Notícias

Semana da Leitura 2012

 
Nutzerbild von Prof Ana Bela Marques
Semana da Leitura 2012
von Prof Ana Bela Marques - Dienstag, 25. Oktober 2011, 09:17
 
A Semana da Leitura 2012 será realizada na semana de 5 a 11 de março. Estamos a contar que seja realizada em parceria com a Junta de Freguesia da Golegã e, talvez, com a CMG. Para que as atividades possam ser devidamente calendarizadas, planeadas e divulgadas necessitamos de ter conhecimento delas até ao final do primeiro período. É importante que todos colaborem (professores de todos os departamentos, alunos, funcionários, encarregados de educação, comunidade em geral).
Deste modo, solicitamos a todos que nos façam chegar as vossas propostas e/ou sugestões de atividades, com a brevidade possível, para que a Semana da Leitura tenha a envolvência de todos e alcance os seus objetivos.

Exemplos de atividades que podem ser dinamizadas:
- os professores podem escolher um livro da sua área científica e falar com os alunos sobre a importância do mesmo para a sua formação pessoal e profissional;
- nas salas de aulas específicas podem ter um espaço para divulgação de notícias, livros dessa área;
- os encarregados de educação podem vir à escola e dinamizar sessões sobre livros e leituras;
- toda a comunidade pode participar nos 30 minutos de leitura e/ou dar testemunho desse interesse aos outros usando fóruns de discussão;
- podem ser desenvolvidas atividades das artes plásticas, dramáticas, ou outras sobre o tema da leitura ou a propósito do evento.

Todas as atividades devem ser documentadas com imagens/fotos para que possam ser, posteriormente, divulgadas.

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS!